quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fehmi e a passagem do Eid al-Adha

Eu falei com o Fehmi na segunda-feira e não foi o cunhado dele que sofreu a agressão relatada na notícia que eu li. 
Ele me contou do feriado, das ovelhas que ele matou, disse que teve que matar 3, uma para a família dele, outra para a irmã e outra para um vizinho, annnff fiz muita careta na webcam enquanto ele me contava, e ainda me mandou uma foto em que mostrava a cabeça de uma delas para a sobrinha, vou ilustrar esse post com uma foto que eu achei no Facebook de alguém da Tunísia é atual, mas não é do Fehmi.

Me pergunto se é possível aceitar e conviver pacificamente com uma cultura tão diferente, mesmo por amor? E onde ficam meus princípios? E se eu aceitasse, estaria negando minhas convicções. E se não aceitasse, o amor não é verdadeiro? Queria me por a prova! 

Também me contou que esteve com o amigo Kamal, e pediu para ele intervir junto ao Salim para me ajudar com a viagem, eu disse que seria bom se ele próprio ligasse. Outra coisa que me contou foi que o carro dele pegou fogo, ele disse não saber como, e disse que pegou fogo em tudo, disse que tem seguro mas que lá na Tunísia é muito demorado, perguntei se isso atrapalharia minha ida ele disse que não. ufaa pensei que poderia ser uma desculpa dele!!



:)


Sometimes you just need think that your feelings is more important than the result of your attitude.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como o dia está chegando preciso acompanhar as notícias.


TÚNIS, 28 Out (Reuters) - Choques entre vendedores de bebidas alcoólicas e muçulmanos salafistas linha-dura irromperam na capital tunisiana, neste domingo, e deixaram um comandante da polícia ferido, informou uma autoridade de segurança, na mais recente mostra das tensões religiosas no berço da Primavera Árabe.
A Tunísia, cujo presidente autoritário, Zine El Abidine Ben Ali, foi deposto por um levante popular no ano passado, tem um governo eleito de maioria islâmica.
Desde então, o papel da religião no governo e na sociedade emergiu como pomo da discórdia no país do norte africano, que durante décadas foi considerada uma das nações mais laicas no mundo árabe.
"O comandante Wissam Ben Sliman foi ferido na noite passada (sábado) em choques depois que salafistas atacaram vendedores de bebida na área de Dawar Hicher", declarou Sami Gnaoui, membro do sindicato da Guarda Nacional. "Eles o atacaram com uma facada no pescoço. Ele está no hospital em estado crítico".
No mês passado, dúzias de muçulmanos salafistas atacaram um hotel em Sidi Bouzid, o berço da revolução tunisiana, porque ali se servia álcool. Eles destruíram móveis e quebraram garrafas de bebida.
O Ennahdha, um grupo islâmico moderado, formou uma coalizão com dois partidos seculares e prometeu não proibir o álcool, impor o uso do véu ou usar a sharia (lei islâmica radical) como base da legislação tunisiana.
O grupo sofre pressões tanto de muçulmanos salafistas linha-dura pela imposição da lei islâmica quanto de partidos laicos da oposição para evitá-la.
A organização de direitos humanos Human Rights Watch, sediada nos EUA, disse este mês que a Tunísia não está tendo sucesso em conter a violência islâmica contra defensores do secularismo, como jornalistas e artistas.
(Por Tarek Amara)


Fiquei preocupada pois o cunhado do Fehmi é comandante da polícia em Túnis eu realmente espero que não seja ele !!! Vou ligar para Fehmi assim que chegar em casa estou na faculdade agora!

domingo, 28 de outubro de 2012

Agência de Turismo

After one agency tell lies for me only because they dont want acept a handicaped person with the group to travel. I really felt sad that time, and i checked back to read the news where i had found the recomendation of the agencies, i see another agency´ names, i checked the information and i figure out the agency of the tunisian guy that Fehmi had told, friend of his friend.

I called the guy and he told me he was from Djerba, i told everything to him, about my problem of be traveling alone, and he told he will try to help, he ask the name of my friend and I said Fehmi name. 

Later when i talked with Fehmi I told him everything and i thought maybe he would feel stranger because i said everything to the guy, but no, he also told me to contact him again and tell him the name of the friend, and i done it, he answer me telling me that XXXXX is a "SUPER AMIGO" 

It´s give me hope again, i believe with this guy i will travel, now i need to be fast and get the money to my travel maybe in three months from now, also i need check my passport.

Last days was THE FEAST OF THE AID when muslims sacrifice a Sheep. I was trying to know if you was going to Moulares, i tried when i spoke to Salma, but she got angry when i told that i didn´t forgot you. Anyway I think you didn´t traveled to Moulares, I saw Karim online many times... 

Feel of guilt is what most is happening to me, is true i want take all fault, but sometimes I want to be angry with you too, because i understand that you must follow your life when I leave you, but from it to you think that i don´t love you and that i will forget you and that i don´t need you is a big diference, because i always said i will wait for you forever.

Seu amor ainda é tudo!





sábado, 27 de outubro de 2012

I think this song say everything.

   Um minuto no final vai valer a pena!!

Yesterday

I send one box with the Brazilian T-shirt to Karim.

And some toys to Mohamed and Ahmed, hope you alow then to play with it.

I will be glad..

Last days

Last days..
I was thinking maybe you can never forgive me
And you love has really gone forver..
I fill guilt for my unhappyness
but should i insist more?

My big question is

How to go foward without anyone to replace in your space?

How don´t remember you when i hear songs that talk about you.

In the and i figure out, maybe is bettler to keep this ilusion till I die.


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

some memories hurt so much

Sometimes I dont know what i´m doing... 
but I know where i´m going.

And it´s what i can never forget.






sexta-feira, 19 de outubro de 2012

bad days

This time I need force myself to change, to change myself...

I need corage to be alone and to focus in what i want.

I need dont put so holpe in people, but i need find myway alone..

Is only the freedom, of body but most important of mind that u make me reach my goal.

and my goal is to look into your eyes!

ayuni

terça-feira, 16 de outubro de 2012

I think I´ve found a way...


Brasileiros viajam mais à Tunísia

A procura pelo país aumentou após a Primavera Árabe. Houve um crescimento de 76% no número de turistas do Brasil de janeiro a agosto deste ano.
Alexandre Rochaalexandre.rocha@anba.com.br
Alexandre Rocha/ANBA Alexandre Rocha/ANBA
Vista do Mediterrâneo em Túnis
São Paulo – O número de brasileiros que visitou a Tunísia chegou a 1,32 mil de janeiro a 20 de agosto deste ano, um aumento de 76% sobre o mesmo período de 2011, segundo informações do Ministério do Turismo local. Os dados mostram uma retomada da procura pelo destino após a Primavera Árabe, que eclodiu no país no início do ano passado, com a onda de protestos que resultou na queda do ditador Zine El Abdine Ben Ali e na realização de eleições.

Alexandre Rocha/ANBA Alexandre Rocha/ANBA
Marina na cidade de Sousse
A empresária Helena Romano, da HR Viagens e Turismo, de São Paulo, que tem a Tunísia entre seus principais destinos, disse que houve aumento na procura. "Senti de fato um aumento. A Tunísia estava parada por causa da Primavera Árabe, mas a partir de outubro do ano passado houve uma reativação na procura", afirmou ela. A eleição parlamentar que possibilitou a formação de um novo governo ocorreu em outubro de 2011.

Para Slim Fsili, da Tunísia Tur, também de São Paulo, um aumento ainda maior pode ocorrer até o final do ano. "A procura [geralmente] melhora no segundo semestre, deveremos ter um aumento de 30% sobre o primeiro", declarou. Ele ressaltou que o clima é mais ameno a partir de setembro, terminado o escaldante verão do Norte da África.

Alexandre Rocha/ANBA Alexandre Rocha/ANBA
Vila de Sid Bou Saïd, próxima à capital
Fsili estima que o número de visitantes brasileiros deve chegar a 1,8 mil este ano e avançar para até 3 mil anuais no futuro próximo, mas poderia ser muito mais, ele acredita. "Ainda falta muito trabalho de divulgação, pois não há um escritório de representação [turística]. O governo [tunisiano] não está presente no mercado brasileiro [nesta área], faltam ações de marketing", ressaltou.

Alexandre Rocha/ANBA Alexandre Rocha/ANBA
Loja de artesanato tunisiano
A divulgação fica a cargo dos próprios operadores, como Romano e Fsili, que promovem iniciativas como convidar jornalistas a conhecerem o país, publicam anúncios e participam de feiras do setor. O dono da Tunísia Tur afirmou que o marketing apoiado pelos governos deu bons resultados para outros países.

"Outros países, como a República Dominicana, que há quatro anos recebiam o mesmo número de brasileiros que a Tunísia, hoje recebem 40 mil", destacou o empresário. Ele citou os exemplos também da República Tcheca, Jordânia e Marrocos.

Alexandre Rocha/ANBA Alexandre Rocha/ANBA
Ruínas de Cartago



Romano contou que já tem pacotes para a Tunísia fechados para outubro e para os feriados de Ano Novo e Carnaval. Lá, segundo ele, os brasileiros procuram mais as atrações do deserto do Saara, mas como as pessoas em geral sabem pouco sobre o país, ficam surpresas com a variedade de pontos turísticos. "Cada dia é uma surpresa", disse.

Fsili acrescentou que o turismo cultural desperta também bastante interesse, dado o grande patrimônio histórico, arquitetônico e artístico do país. Vale lembrar que a Tunísia é lar de grandes civilizações desde a antiguidade. Túnis, a capital, foi construída no local da antiga Cartago, cidade estado que disputou com a República Romana a hegemonia sobre o Mediterrâneo. De lá, Aníbal saiu com seu exército e seus elefantes com o objetivo de arrasar a Cidade Eterna, empreendendo uma das aventuras mais comentadas da história.


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

em breve

SUNSET IN DJERBA - TUNISIA

busy days

empty days

but the hope is burning in me.







You'll remember me when the west wind moves
Upon the fields of barley
You'll forget the sun in his jealous sky
As we walk in the fields of gold

So she took her love
For to gaze awhile
Upon the fields of barley
In his arms she fell as her hair came down
Among the fields of gold

Will you stay with me, will you be my love




YES I WILL